Emagrecer dançando é Possível?
Imagina emagrecer alguns quilos fazendo uma coisa divertida como dançar, seria demais emagrecer dançando não?
Sempre que falamos em atividade física, muita gente diz: “Eu detesto academia!”. Mas o que os que sentem verdadeiro horror à puxar ferro não sabem, é que existem outras opções que não são os exercícios de musculação, mas emagrecer dançando seria uma ótima opção!
Hoje vamos falar de uma forma de perder peso e ganhar saúde que agrada muita gente: a dança!
Tem gente que dança desde criança e que acaba tendo os movimentos como um estilo de vida. Outras pessoas, porém, descobrem depois de uma certa idade e acabam tendo até medo de se arriscar. Mas para especialistas, a mistura de arte com exercícios físicos tem muitos lados positivos. Veja algum deles:
Combate o estresse
Se ouvir música já costuma ser tido como atividade de lazer, a dança é o pacote completo. Além disso, dançar libera tanto endorfina quanto serotonina, os famosos hormônios do prazer, que nos dão a sensação de bem-estar e felicidade.
Gasto de calorias
A maior parte das aulas de dança costumam ter entre cinquenta minutos e uma hora e meia de duração. Nesse período é possível gastar até 500 calorias! Além disso, dançar mexe com a frequência cardíaca, musculatura e articulações. A prática também ajuda quem precisa desenvolver o equilíbrio e alguns movimentos específicos. Para esses casos, toda aula é direcionada exatamente para a necessidade do aluno.
Nada de tédio
Como a justifica de muita gente para não se exercitar são as repetições cansativas, a dança é sempre diferente. Existem vários tipos que podem facilmente ser encontrados nas escolas do país: dança de salão, jazz, hip hop, ballet, axé, dança contemporânea, do ventre e agora a famosa zumba.
Aumento da auto-estima
Pra quem acha que saúde é só do corpo, a mente também é responsável pelo nosso estado físico. E a dança possibilita a socialiazação e cria novos círculos sociais. Essa é uma ótima pedida para viúvos ou crianças com dificuldade de interação.
Além disso, por aprendermos novos movimentos, nos sentimos melhores e nossa auto-estima agradece!
Se você quer começar a se aventurar pelo delicioso mundo da dança, não se esqueça que, assim como toda atividade física, é preciso ter um acompanhamento, principalmente para portadores de doenças cardiovasculares e alunos obesos. Os movimentos podem causar dores nos joelhos e pés, por isso, avise sempre seu professor caso sinta algo diferente.

O mundo do Emagrecimento e do Fitness é amplo demais, com diversas técnicas e métodos, que nem sempre são seguidos da maneira correta. Nós temos um único objetivo, que é ajudar você a alcançar o seu, seja emagrecer, ganhar massa muscular, definir o seu corpo. Siga nosso blog que temos muito conteúdo de qualidade! Qualquer dúvida estamos a disposição