Salada de abóbora com couve de Bruxelas raspada, pera, romã, nozes e gorgonzola, regada com vinagrete de bordo-Dijon – um acompanhamento aconchegante de outono perfeito para as férias.

Salada de Outono com Abóbora Assada
Em vez de assar couves de Bruxelas para salada, eu as raspo bem para que fiquem crocantes e firmes e, em seguida, misturo-as com abóbora torrada doce, fatias suculentas de pêra, arilos de romã azedos e doces, nozes crocantes e queijo gorgonzola cremoso. Um vinagrete brilhante de bordo-Dijon une tudo com o equilíbrio perfeito entre picante e doce. Aproveite-o como acompanhamento de férias ou prepare-o para almoços com sua proteína favorita.
Ingredientes que você precisa
Abaixo está tudo que você precisa para esta salada fácil de outono. Veja o cartão de receitas abaixo para as medidas exatas.

- Abóbora Butternut: Para facilitar o descascamento e o corte da abóbora, fure-a toda com um garfo e leve ao microondas por alguns minutos para amolecê-la. Em seguida, descasque, corte ao meio e retire as sementes antes de cortar em cubos.
- Azeite, Sal Kosher e Pimenta Preta tempere a abóbora antes de assar.
- Couves de Bruxelas raspadas: Lave os brotos, apare as pontas das raízes e corte-os ao meio no sentido do comprimento. Em seguida, corte-os em fatias finas verticalmente. Você também pode usar o disco de fatiar do processador de alimentos para triturá-los mais rapidamente.
- Pêra Vermelha adiciona doçura e cor, mas qualquer pêra funcionará.
- Arilos de romã para um crocante azedo. Veja como cortar uma romã sem fazer bagunça.
- Queijo Gorgonzola é um queijo azul italiano. Se você não conseguir encontrar, use queijo azul normal.
- Nozes para proteína crocante. Para realçar o sabor, leve-os primeiro ao forno a 350°F por 8 a 10 minutos, mexendo na metade.
- Vinagrete de bordo-Dijon contém azeite, xarope de bordo, vinagre de champanhe ou maçã e mostarda Dijon. A chalota picada e o alho ralado proporcionam um contraste aromático aos componentes doces e picantes, enquanto o sal kosher e a pimenta-do-reino temperam, unindo todos os sabores.
Dica para economizar tempo
Cortar a abóbora em cubos, tirar as sementes de uma romã e ralar as couves de Bruxelas em casa resultará nos ingredientes mais frescos, mas pode ser demorado. Comprar opções pré-cortadas ou pré-trituradas é um ótimo atalho.
Como fazer esta salada de abóbora de outono
Basta fatiar, assar e misturar um pouco para fazer esta salada simples de couve de Bruxelas raspada. Veja o cartão de receitas na parte inferior para obter instruções para impressão.



- Assar a abóbora: Misture os cubos com azeite, sal e pimenta e depois asse em uma assadeira forrada de pergaminho a 425°F por 20 a 25 minutos.
- Faça o vinagrete de salada de couve de Bruxelas batendo todos os ingredientes em uma tigela.
- Faça a salada: Misture as couves de Bruxelas desfiadas com o molho, depois adicione a abóbora e misture novamente. Cubra com peras, romãs, nozes e queijo.

Variações
Adoro esta receita do jeito que está escrita, mas você pode facilmente trocar os ingredientes com base no que você tem ou nas suas necessidades dietéticas. Deixe-me saber nos comentários qual é a sua combinação favorita!
- Abóbora Butternut: Em vez disso, asse batata-doce, abóbora delicata ou abóbora.
- Couves de Bruxelas: Experimente com couve. Apenas certifique-se de massagear primeiro com um pouco de vinagrete para amolecê-lo e facilitar a mastigação. Você pode até combinar metade da couve e metade dos brotos.
- Pera: Use uma pêra Bartlett ou Bosc, ou uma maçã vermelha crocante como Honeycrisp ou Pink Lady.
- Romãs: Substitua-os por cranberries ou tâmaras secas.
- Queijo: Troque o gorgonzola por queijo de cabra, queijo feta ou parmesão ralado. Se for servir alguém vegano ou sem laticínios, pode deixar o queijo à parte e quem quiser pode adicionar.
- Nozes: Nozes, amêndoas ou pistache funcionariam bem. Você também pode deixá-los de fora para acomodar alergias a nozes ou substituí-los por pepitas.
- Vinagre: Prefiro o vinagrete com cidra de maçã ou vinagre de champanhe, mas vinho branco ou vinagre balsâmico também funcionam.
- Adoçante: Sub-mel para xarope de bordo.
- Faça disso um principale adicione peitos de frango em cubos, salmão ou sobras de peru do Dia de Ação de Graças para obter proteína extra.
Servindo sugestões
Esta salada de couve de Bruxelas facilmente raspada com nozes e peras é um ótimo acompanhamento de outono para qualquer jantar durante a semana ou refeição de feriado.

Mais receitas de couve de Bruxelas raspada que você vai adorar
Para mais ideias de acompanhamentos, confira estes cinco deliciosas receitas de couve de Bruxelas desfiada para inspirar sua próxima refeição!

Colheita: porções
Tamanho da porção: 1 xícara
Pré-aqueça o forno a 425F° e forre uma assadeira com papel manteiga.
Adicione a abóbora à assadeira preparada e misture com o azeite, o sal e a pimenta. Transfira para o forno e asse até que a abóbora esteja macia e dourada em alguns lugares, cerca de 20-25 minutos. Vire na metade.
Enquanto isso, faça o vinagrete. Adicione todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Reserve até a hora de usar.
Para montar a salada, coloque as couves de Bruxelas na tigela com o molho; misture bem. Adicione a abóbora e misture novamente.
Cubra com a pêra fatiada, arilos de romã, nozes e queijo.
Última etapa:
Por favor, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de alta qualidade para você.
- molho rende cerca de ½ xícara
- salada rende cerca de 10 xícaras (1 xícara por porção)
Servindo: 1 xícara, Calorias: 180,5 calorias, Carboidratos: 18,5 g, Proteína: 4 g, Gordo: 11 g, Gordura saturada: 2 g, Colesterol: 2,5 mg, Sódio: 199 mg, Fibra: 4,5 g, Açúcar: 8 g
Perguntas frequentes
Sim, você pode ralar as couves de Bruxelas com até 2 dias de antecedência, o que torna esta salada perfeita para preparar refeições e servir aos convidados. A maioria dos ingredientes, como abóbora, arilos de romã e vinagrete de bordo, podem ser preparados com antecedência. Basta armazená-los separadamente em recipientes herméticos no
geladeira.
Monte a salada algumas horas antes da chegada dos convidados. Espere para fatiar a pêra e adicione as nozes até pouco antes de servir.
Uma das melhores coisas sobre as saladas de couve de Bruxelas desfiadas é que elas resistem muito melhor do que as saladas de folhas verdes. Se você fizer muita salada, leve à geladeira as sobras por até 2 dias. Pode ser necessário jogar fora as peras moles, mas você pode adicionar mais antes de comer.
Se quiser levar para viagem, misture todos os ingredientes, exceto a pêra e as nozes, com o vinagrete e guarde em recipientes herméticos de 2 xícaras. Antes de servir, adicione as peras fatiadas e as nozes. Você também pode esperar para adicionar o molho, se preferir; isso ajudará a manter as coisas mais frescas por mais tempo.
O mundo do Emagrecimento e do Fitness é amplo demais, com diversas técnicas e métodos, que nem sempre são seguidos da maneira correta. Nós temos um único objetivo, que é ajudar você a alcançar o seu, seja emagrecer, ganhar massa muscular, definir o seu corpo. Siga nosso blog que temos muito conteúdo de qualidade! Qualquer dúvida estamos a disposição


