Remédios para emagrecer

No Brasil, uma prática perigosa tem crescido a cada ano: o uso de remédios para emagrecer.

 Remédios para emagrecer

Algumas pessoas acabam indo pelo “caminho mais fácil” e acham que assim terão um melhor resultado. O problema está exatamente aí: você pode até emagrecer, mas sua saúde ficará comprometida. Existem diversos tipos: anorexígenos, sacienógenos, termogênicos e inibidores de lipase, além dos vendidos ilegalmente na internet. 

Hoje vamos falar sobre os principais perigos dessas medicações, de uma maneira geral.

 

Falta de alimentação

Os remédios indicados para a perda de peso não devem substituir a alimentação de jeito nenhum, o objetivo principal seria controlar a quantidade de comida que você ingere ou reduzir o volume de gordura absorvida.

Porém, é cada vez mais comum encontrar pessoas que simplesmente esquecem ou deixam de continuar comendo para tentar atingir o resultado mais rápido, o que as pessoas esquecem é que essas atitudes as levam à sérios problemas, os mais comuns são a desnutrição e anemia.

E se você quiser existem maneiras de matar a sua fome de forma inteligente veja esse post e saiba como

 

Efeitos colaterais

Independente do tratamento, é importante sempre ter em mente como ficará sua qualidade de vida. Normalmente os inibidores de apetite costumam causar uma série de efeitos colateriais terríveis para qualquer pessoa.

Alguns deles: boca seca, taquicardia, aumento da pressão arterial e insônia. Muitas vezes o processo não vale a pena, pois existem muitas dietas que levam a resultados muito melhores e totalmente saudáveis, basta segui-las “religiosamente” e ao contrario dos efeitos colaterais outros efeitos entram como pontos fortes: Ótima alimentação, metabolismos funcionando cada vez mais rápido, sono cada vez melhor, entre outros

 

O famoso Efeito “sanfona”

Já ouviu aquele ditado de que tudo que vem fácil, vai fácil? Pois é…

Perder peso rápido não signifca que você vai manter seu corpo assim. É só parar de tomar o remédio para voltar ao estado que estava antes. Por isso se em último caso existir um remédio, ele deve fazer parte de uma combinação de práticas saudáveis.

Além disso, depois de um tempo o seu corpo pode se acostumar com os remédios e precisar de um aumento da dosagem para continuar fazendo efeito, o que não é nada recomendável, não acha?

 

Claro que é possível fazer o uso de medicamento como um complemento ao tratamento, sempre acompanhado de médicos, nutricionistas e educadores físicos, mas geralmente a busca por uma solução rápida fala mais alto.

Por isso, fique atento às nossas dicas de vida saudável, com receitas, exercícios e práticas para melhorar seu dia a dia e te levar ao peso que deseja!

 

Sobre o autor Veja todos os posts Site do autor

Aprenda a Emagrecer com Saude

O mundo do Emagrecimento e do Fitness é amplo demais, com diversas técnicas e métodos, que nem sempre são seguidos da maneira correta. Nós temos um único objetivo, que é ajudar você a alcançar o seu, seja emagrecer, ganhar massa muscular, definir o seu corpo. Siga nosso blog que temos muito conteúdo de qualidade! Qualquer dúvida estamos a disposição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *