O Aprenda a Emagrecer com Saúde irá explicar mais sobre esse exercício que é um dos mais praticados nas academias.

A esteira realmente emagrece, não à toa é um dos mais praticados nas academias, só que muitos podem não saber que esse exercício precisa de muita disciplina, pois além de praticar rotineiramente é preciso se alimentar de forma correta e controlar a ingestão das conhecidas “besteiras” como refrigerantes, bebidas alcoólicas, doces, salgadinhos e outros alimentos industrializados.

Por que a esteira realmente emagrece?

fast_15_minute_treadmill_beginner_run

É um exercício aeróbico que ajuda muito na perda de peso, mas dependendo da execução não será o mais eficaz para queimar gordura. Quando o ritmo na esteira é devagar se queima muito pouco gordura, e você não consegue alcançar um resultado satisfatório, o problema disso é que você pode desanimar e desistir de praticar exercícios físicos. Para solucionar o problema você precisá de uma estratégia que leve seu corpo a queimar uma quantidade maior de calorias.

A esteira emagrece, mas fazer uma caminhadinha tranquila na sua esteira não fará você perder medidas.

Para aumentar as suas chances de sucesso é preciso alternar a velocidade da esteira de maneira controlada. Por exemplo, caminhe numa velocidade moderada durante 5 minutos, e em seguida, depois durante 60 segundos, caminhe numa velocidade bem mais acelerada. Continue alternando a velocidade até terminar o treino. Você deve fazer esse tipo de treino durante 40 minutos, pelo menos 3 vezes por semana.

Se a esteira que você utiliza, tiver inclinação, você pode aumentar a inclinação da esteira, com isso o seu treino ficará mais intenso, e fará o seu corpo queimar mais calorias. Além disso, essa é uma ótima maneira de trabalhar os músculos das pernas.

A esteira é um exercício muito chato!

esteira-desvendamos-os-resultados

A esteira emagrece, mas eu sei o que você está pensando: Eu odeio esteira, nunca vi um exercício tão chato! Ficar olhando ou correndo de olho para parede.

Nós concordamos com você! A esteira realmente é um dos exercícios mais chatos que existem, andar sem sair do lugar é um tédio, e quando os resultados demoram a aparecer, aí fica muito complicado manter a disciplina.

Mas apesar de ser muito ruim fazer esteira, é importante que você pense nos benefícios que esse exercício pode trazer. Por exemplo, além de queimar algumas calorias, a esteira ajuda a aumentar a resistência cardiovascular e tonifica os músculos das pernas e do abdômen.
É claro que a esteira não é o melhor exercício do mundo para emagrecer e tonificar os músculos, mas como vimos, ela pode dar uma forcinha no processo de emagrecimento. Mas se você não aguenta mais fazer esteira, eu tenho algumas dicas que podem te ajudar.

Como emagrecer sem precisar ficar horas na esteira

A primeira dica, é que você precisa fazer uma dieta adequada, e dieta adequada não quer dizer passar fome.

O que você precisa fazer é comer os alimentos certos, nos horários certos e na quantidade certa. Veja aqui um exemplo simples desse tipo de dieta.

Outra coisa que você pode fazer, é praticar treinos intervalados de alta intensidade. Eles podem ser feitos em casa ou na academia, e são os melhores treinos para provocar muita queima de gordura.

Sobre o autor Veja todos os posts Site do autor

Aprenda a Emagrecer com Saude

O mundo do Emagrecimento e do Fitness é amplo demais, com diversas técnicas e métodos, que nem sempre são seguidos da maneira correta. Nós temos um único objetivo, que é ajudar você a alcançar o seu, seja emagrecer, ganhar massa muscular, definir o seu corpo. Siga nosso blog que temos muito conteúdo de qualidade! Qualquer dúvida estamos a disposição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *