Deixar a casa ou o escritório com um cheirinho agradável, quem não gosta? Existem diversas fragrâncias sendo vendidas, umas mais suaves, outras nem tanto, e cada pessoa, com o seu gosto pessoal pode escolher a que melhor se adapta. Mas, além do simples fato de gostar, já pensaram que esses aromas podem influenciar no comportamento de quem convive com elas? A aromaterapia propõe isso, e a escolha do perfume certo pode melhorar as nossas vidas.

Podem escolher um aroma para cada cômodo, para cada situação. Um exemplo bem legal é apostar no aroma de cedro no seu escritório ou loja, se acha que as coisas precisam melhorar. Bergamota no quarto para um sono relaxante. E jasmim na sala, para harmonizar.

A aromaterapia trabalha com os óleos essenciais, que são os óleos concentrados, e são encontrados apenas em farmácias de manipulação e podem, inclusive, ser usados na própria pele. Mas existem também os aromatizadores que vem com a essência em menor quantidade e que são mais comuns de serem encontrados em lojas de decoração.

Fiz uma relação dos aromas de ambiente e suas influências! Vejam qual melhor se encaixa em seu ambiente – e em sua vida – e me contem nos comentários! 🙂

Sobre o autor Veja todos os posts Site do autor

Aprenda a Emagrecer com Saude

O Blog é dedicado a transmitir as melhores informações para você Emagrecer com Saúde. O Foco é Emagrecer? Chegou no lugar certo! Confira nossas matérias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *