Você sabe quais são os benefícios do Chá de Hortelã? Para que serve? E como fazer?

hortela-aprenda-a-emagrecer-com-saude

Benefícios

Durante séculos o chá de Hortelã foi usado para aliviar uma dezena de doenças, mas de uns tempos para cá depois de algumas avaliações científicas, identificaram que os benefícios do chá de Hortelã está nos estágios iniciais, pois ele tem baixo efeito colateral, ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos e ajuda a digestão de forma eficiente.O Aroma da Hortelã é forte e muito útil ao alívio do estresse, prevenção de resfriado, além de tudo isso o hortelã tem propriedades anti-inflamatórias e é anti-pruruginosas o que ajuda a pele e previne acnes (espinhas)

Chá de Hortelã – como fazer

Ingredientes:
1 colher de sopa de folhas de hortelã miúdas.
Água a ferver (500 ml).

Modo de fazer:
Colocar as folhas num recipiente com tampa, depois deite por cima a água fervida, tape e deixe em repouso durante 10 a 15 minutos.
Coe, adoce a gosto e é tudo (beba 2 a 3 chávenas por dia).

Chá de Hortelã Emagrece

Chá de hortelã Pimenta controla o que você come. Se você gosta de chá de hortelã, este tipo de Hortelã ajuda a acelerar seu metabolismo e queimar gordura naturalmente.
As folhas de hortelã-pimenta podem ser utilizadas para criar um leve, refrescante chá, que pode ser ingerido quente ou frio.
Para preparar o chá, uma colher de sopa de folhas frescas de hortelã-pimenta ou secas e adicione água fervente e deixe em infusão por 4-5 minutos.
Coe e adicione o mel, se necessário.

Qual a utilidade do chá de Hortelã

cha-de-hortela-com-maca

SENSAÇÃO RUIM NO ESTÔMAGO – Uma xícara de chá de hortelã alivia dor de estômago e te livra da azia. Embora o chá de hortelã pode também aliviar os sintomas da síndrome do intestino, comprimidos de hortelã são considerados ser mais eficazes.

Faça o chá para uma dor de estômago, derramando água fervente sobre 1 a 2 colheres de chá (folhas de hortelã secas). Deixe o chá em um canto depois de ferver por cinco minutos e esta pronto para o consumo.

FOCO MENTAL – Chá de hortelã tem um refrescante sabor fresco e um aroma revigorante que pode ajudar os motoristas a ficarem alertas, focados e menos ansiosos.

O aroma de chá de hortelã pode melhorar o desempenho mental e aumentar o foco não só em motoristas, é bom também para quem esta nervoso e quer um calmante natural e gostoso.

TOSSES E CONGESTÃO – A menta de uma xícara de chá de hortelã pode ajudar a soltar o congestionamento e aliviar a tosse, constipações e alergias. O chá dilui o muco e atua como um expectorante para acabar com a tosse, e também pode aliviar a tosse seca e dor de garganta.

Beba 4 a 5 xícaras de chá de hortelã por dia, entre as refeições. Beba o chá puro, ou adicione algumas gotas de suco de limão ou uma fatia de limão.

MAU HÁLITO – Chá de hortelã alivia o mau hálito causado por fumar, beber álcool ou comer cebola ou alho. Beber o chá de hortelã quente ou gelado é uma boa alternativa, ou fazer gargarejo com chá da hortelã fresca.

Sobre o autor Veja todos os posts Site do autor

Aprenda a Emagrecer com Saude

O mundo do Emagrecimento e do Fitness é amplo demais, com diversas técnicas e métodos, que nem sempre são seguidos da maneira correta. Nós temos um único objetivo, que é ajudar você a alcançar o seu, seja emagrecer, ganhar massa muscular, definir o seu corpo. Siga nosso blog que temos muito conteúdo de qualidade! Qualquer dúvida estamos a disposição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *