fbpx

Infelizmente muitas pessoas que desejam emagrecer recorrem a dietas duvidosas, colocando em risco a saúde e o bem estar. Além disso, dependendo do rigor da dieta, é praticamente impossível manter a disciplina, e o resultado é que a pessoa fraqueja, volta a se alimentar de maneira desregrada e ganha peso.

Se você deseja realmente emagrecer de maneira saudável e definitiva, precisa entender que não precisa passar fome. Passar fome não é uma boa estratégia para você que deseja emagrecer com saúde, pois seu organismo ficará fraco e a vontade de devorar alimentos altamente calóricos ficará imensa, e por mais que você seja uma pessoa decidida, vai chegar um momento em que não aguentará, e voltará a comer de maneira desregrada.

Para ajudará você a emagrecer de maneira saudável e responsável, vamos apresentar uma sugestão de cardápio simples muito fácil de seguir.

Esse cardápio simples é muito interessante, e os alimentos sugeridos são baratos e facílimos de encontrar em supermercados e mercearias. Além disso, são fáceis e rápidos de preparar.

Veja o cardápio simples para emagrecer

Café da manhã

Quantidade

Alimento

01 xícara de chá Leite Desnatado com café e adoçante
02 fatias Pão de forma integral
02 colheres de chá Margarina light
½ fatia Mamão Papaia
01 colher de sopa Farelo de Aveia

Lanche da manhã

Quantidade

Alimento

01 Barra de cereal sem chocolate
01 copo Suco de limão com adoçante

Almoço

Quantidade

Alimento

À vontade Rúcula
03 colheres de sopa Beterraba ralada
05 colheres de sopa Arroz integral
02 conchas Feijão preto
01 filé médio Filé de frango grelhado
03 colheres de sopa Brócolis refogado

Lanche da tarde

Quantidade

Alimento

01 Banana prata
01 Iogurte

Jantar

Quantidade

Alimento

04 colheres de sopa Ervilha fresca
03 colheres de sopa Cenoura ralada
01 pires de chá Macarrão parafuso ao sugo
01 bife médio Bife grelhado
02 colheres de sopa Escarola refogada

Lanche da noite

Quantidade

Alimento

01 Fruta com casca

Tenha disciplina para seguir o cardápio simples para emagrecer

Vez ou outra é até normal dar uma escapadinha e quebrar um pouco o rigor do cardápio simples para emagrecer, principalmente em períodos de férias ou quando de visitas a casa de parentes ou amigos.

É normal também em determinados momentos ficar com “preguiça” de comer sempre as mesmas coisas. Para contornar isso, varie de vez em quando as carnes, por exemplo, mas sempre consuma carnes magras, e dê preferência ao peixe e ao frango. Você também pode substituir a cenoura por inhame ou aipim, mas nesse caso, não consuma mais do que 02 colheres de sopa por refeição.

Emagrecer não é tão difícil, na verdade, o mais difícil realmente é ter a disciplina para seguir os passos necessários para perder peso. Se você tem dificuldades para seguir um cardápio simples para emagrecer, acostume-se a visualizar o seu objetivo, ou seja, se você deseja emagrecer, acostume-se a visualizar a sua vida como uma pessoa que conseguiu emagrecer e que consegue manter uma alimentação saudável. Ao invés de se condenar por não ter conseguido se alimentar de maneira adequada, deixe o passado no passado e pense no futuro, nos seus objetivos e desejos. Essa atitude positiva lhe ajudará a manter a disciplina.

Sobre o autor Veja todos os posts Site do autor

Aprenda a Emagrecer com Saude

O mundo do Emagrecimento e do Fitness é amplo demais, com diversas técnicas e métodos, que nem sempre são seguidos da maneira correta. Nós temos um único objetivo, que é ajudar você a alcançar o seu, seja emagrecer, ganhar massa muscular, definir o seu corpo. Siga nosso blog que temos muito conteúdo de qualidade! Qualquer dúvida estamos a disposição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *