A melancia proporciona diversos benefícios para o organismo. Como por exemplo a respiração mais eficiente, e estímulo da vascularização do corpo, sendo um excelente alimento para adultos e crianças no verão.

A melancia é capaz de fortalecer o pulmão, já que oferece boas doses de vitamina A. De acordo com a Sociedade Americana Torácica, o nutriente integra processos regenerativos dos alvéolos, que são estruturas pequenas do pulmão que agem no intercâmbio dos gases.

A vitamina também auxilia no combate aos processos inflamatórios. A indicação é consumir uma fatia média da melancia para suprimento da quantidade diária da vitamina A ideal. A fruta também é importante para aumentar a libido. De acordo com pesquisa da universidade A&M, Estados Unidos, a área branca é rica em citrulina, um tipo de aminoácido. Este aminoácido é convertido em arginina pelas enzimas, que age para formar óxido nítrico.

O óxido nítrico é capaz de relaxar os vasos sanguíneos e estimula vascularização corporal completa, a incluir órgãos sexuais. A melancia é fonte do mineral ferro, que auxilia glóbulos vermelhos no transporte de oxigênio para células gerais do corpo. A anemia acontece quando a ausência de ferro prejudica a concentração dos glóbulos vermelhos. Este alimento é interessante para fornecimento do mineral para vegetarianos e atletas que tem tendência da perda de glóbulos vermelhos de modo mais veloz.

A melancia também proporciona energia, já que é rica em vitamina do complexo B, em especial a B5. É também popular como ácido pantotênico, a mesma auxilia o corpo a tirar energia de carboidratos, proteínas e gorduras. Ou seja, é atuante na conversão destes nutrientes em combustível para realização das atividades do organismo de forma perfeita.

Cuidados com Consumo da Fruta Alguns indivíduos podem desenvolver intolerância à citrulina, aminoácido encontrado nesta fruta. E parte considerável dos pacientes com artrite reumatóide é intolerante a mesma substância, e também pessoas que sofrem de deficiência genética, conhecida popularmente por citrulinemia. Esta fruta possui fama injusta de ser indigesta. E esta impressão de causar má digestão parte de movimentos intestinais que a fruta gera em função das suas fibras insolúveis.

Na realidade, a digestão desta fruta é fácil, pois a mesma é formada basicamente pela água. Mais uma característica a destacar é que a melancia não gera inchaço. A fruta é rica em mineral potássio, que integra junto com cloro e sódio, o equilíbrio hídrico corporal. Por este fato, a mesma auxilia na eliminação da água em excesso, e também regula o pH do sangue.

Uma outra vantagem é que 90% da composição desta fruta é água, estimulando os rins a trabalhar melhor, reduzindo a retenção dos líquidos.

 

Referência: http://www.medicalnewstoday.com/articles/266886.php

Sobre o autor Veja todos os posts Site do autor

Aprenda a Emagrecer com Saude

O mundo do Emagrecimento e do Fitness é amplo demais, com diversas técnicas e métodos, que nem sempre são seguidos da maneira correta. Nós temos um único objetivo, que é ajudar você a alcançar o seu, seja emagrecer, ganhar massa muscular, definir o seu corpo. Siga nosso blog que temos muito conteúdo de qualidade! Qualquer dúvida estamos a disposição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *