Treino de Abdominal em casa

Sem tempo? Sem dinheiro? Nada disso é desculpa para ficar sem se exercitar! Além da famosa caminhada, que é de graça, existem diversos exercícios que podem ser feitos em casa.

E hoje trouxemos 4 Exercícios para fazer em casa!

 

1 – Abdominais + Flexão

Treino de Abdominal em casa

Barriga sarada e braços firmes. Esses são exercícios simples e que dão resultados vísiveis. Comece devagar, faça trinta repetições de cada por dia e vá aumentando conforme for sentindo que seu corpo permite.

Para a flexão, deite no chão e, depois, apoiando os joelhos no chão, fletir os braços, como mostra a imagem acima, durante 1 minuto cronometrado.

 

2- Bumbum e coxa

Agachamento para Bumbum e Coxa

Esse movimento é simples e com o tempo você acaba até gostando de fazer!

Agachamento – Com os pés afastados e na posição “dez para as duas” (como os ponteiros do relógio), desça flexionando os joelhos até as pernas formarem um ângulo de 90 graus e volte à posição inicial. Faça três repetições de dez movimentos, cada.

 

3 – Bíceps e Tríceps

Chega de ter vergonha de “dar tchauzinho”. Fortalecer os músculos do braço não é tão difícil quanto parece. Se você não tiver os halteres (pesos de academia) em casa, use uma garrafa pet com água dentro, ou arroz, para fazer o exercício.

 

Bíceps

Aprenda-a-emagrecer-com-saude-Treino-de-biceps-em-casa

De pé, com os joelhos paralelos, segure seu peso com cerca de 1 kg em cada mão (para começar, depois vá aumentando o peso) e mantenha os braços esticados para baixo, colados no corpo e com as palmas das mãos voltadas para frente. Traga os pesinhos em direção ao peito e volte à posição inicial.

 

Tríceps

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Coloque uma cadeira na sala, apoie os braços na ponta da cadeira (como a imagem acima) e afaste-se um pouco para não encostar na cadeira na hora do movimento. A posição para iniciar o exercício de Tríceps é a seguinte:

Com as mãos na ponta da cadeira, você ficara estendidos e os joelhos em um ângulo de 90 graus, descer até os cotovelos formarem 90 graus, conforme a foto acima. Repita o movimento 3 séries de 15 vezes.

 

4- Pular corda

Aprenda-a-emagrecer-com-saude-Pular-Corda

Brincadeira de criança? Essa prática mexe muito com o corpo e é responsável por uma grande perda de calorias.

Atenção: se você estiver muito acima do peso, esse exercício não é indicado pois pode causar problemas aos seus joelhos.

Lembre-se: Assim como todos os exercícios que já falamos antes, é importante um acompanhamento médico para saber se você está em condições de começar a praticar. Além disso, uma boa alimentação é fundamental para manter o peso ideal.

 

                  

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