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A Alimentação é o item mais importante na busca do emagrecimento

Nós da Aprenda Emagrecer com Saúde listaremos abaixo uma lista com 10 alimentos que ajudam a emagrecer. Uma dieta saudável contém todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar e traz alguns alimentos que ajudam a emagrecer. Eles enganam a fome, aceleram o seu metabolismo e auxiliam na queima de gordura.

Confira a lista dos 10 alimentos aliados do seu regime e da sua saúde. 

 

1) Aveia 

O primeiro da lista dos alimentos para emagrecer é o grão. Além de controlar a fome, a aveia ajuda o seu corpo a mandar embora o que não faz bem. É muito rico em fibras solúveis, que por sua vez ficam mais tempo no estômago e se transformam em gel, atraindo assim as moléculas de açúcar e gordura, que serão eliminadas pelas fezes. 

2) Salmão

As proteínas magras aumentam a sensação de saciedade, mas apenas 50% das pessoas comem este nutriente regularmente. O salmão, além de não possuir as gorduras saturadas presentes na carne vermelha, é rico em ômega 3, substância que promete melhorar a memória, concentração e diminuir os níveis de estresse. 

3) Arroz integral 

Substituir o arroz branco pelo integral é uma troca pra lá de inteligente. Meia xícara do grão integral contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que ajuda o metabolismo a queimar gorduras e fornece bastante energia. 

4) Feijão

O feijão tem alta concentração de fibra solúvel, que prolonga a sensação de saciedade. Que tal combiná-lo com o arroz integral ao invés do branco? Uma concha por dia é o suficiente. 

5) Quinua

Esse grão é rico em proteínas e fibras, tem baixo índice glicêmico e não contém glúten.  Oferece saciedade prolongada e fornecem energia, pois seus carboidratos são metabolizados lentamente. 

6) Pera 

A fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras e a maior parte delas está na casca. Um estudo revelou que pessoas que comem três peras por dia, consomem menos calorias e perdem mais peso. 

7) Chá-verde

Os antioxidantes contidos na bebida desintoxicam e desincham o corpo e ajudar a queimar gordura. O chá também acelera o metabolismo e melhora a digestão, mas para sentir todos esses efeitos não vale tomar só dois golinhos: pode incluir cinco xícaras na dieta diariamente. 

8) Banana

Este superalimento além de ajudar a emagrecer faz bem ao coração. Uma banana média um pouco mais verde acelera o metabolismo devido aos 12,5 g de amido. Quando madura, ela ainda apresenta 5 g do nutriente. 

9) Iogurte natural

As “bactérias do bem” presentes no iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes. Assim, você sente menos fome, a barriguinha desincha e o metabolismo fica mais acelerado. 

10) Chocolate amargo

Alegrem-se! Uma pesquisa realizada na Dinamarca descobriu que as pessoas que comeram um pedaço do doce amargo pela manhã consumiram 15% menos calorias ao longo do dia. Além disso, este chocolate é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.

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